1 de dez. de 2010

Rammstein faz show incendiário em São Paulo nesta Tercei-feira

A primeira vez em que o Rammstein veio ao Brasil, em 1999, o grupo era apenas a banda de abertura do Kiss. Na época, o que se dizia era que os alemães "malucos" tinham se saído melhor do que os veteranos do hard rock. A apresentação surpreendeu e chocou quem compareceu ao Autódromo de Interlagos na ocaisão.
Onze anos depois, os alemães do Rammstein encontraram, na noite da terça-feira (30), no Via Funchal, em São Paulo, um público sedento pelo espetáculo que faz deles um dos grupos mais cultados de metal industrial da atualidade.
Pouco depois das 22h, as cortinas que ocultavam o palco caíram, revelando a banda em meio a uma explosão de fogos e os primeiros acordes de "Rammlied", faixa do último disco da banda. Vestindo coturnos e um grande avental de couro, o vocalista Till Lindemann cantou os primeiros minutos do show com um aparato que deixava o interior de sua boca iluminado.
Mesmo em local fechado, o Rammstein não abriu mão do aparato pirotécnico que faz da apresentação da banda um verdadeiro espetáculo. Fogos, chamas vindas do palco ou até mesmo de lança-chamas usados pelos membros da banda, deixaram uma névoa no ambiente que deu um tom ainda mais sombrio à apresentação. 



O show é todo ensaiado, cada chama, chuva de fogos ou troca de roupas é muito bem pensado. No setlist também não houve novidades, mas nem de longe isso foi um problema. Cada movimento do grupo era comemorado pelos fãs. Em "Mein Teil", Till Lindemann entrou no palco vestido de açougueiro e empurrando uma imensa panela. Dentro dela, o tecladista Flake Loren era o prato principal. Loren, por sinal, dividiu a atenção com Till Lindemann durante toda a performance da banda.
Mas as surpresas não pararam por aí. Em "Benzin", Lindemann entrou empurrando uma bomba de gasolina que ao final da música virou mais um lança-chamas operado pelo vocalista. Em "Du Hast", cantado em uníssiono pelo público, Lindemann lançou uma chuva de fogos sobre a plateia.
Já em "Pussy", cujo clipe foi censurado pelas cenas de sexo explícito, foi a vez do baterista Doom Schneider, que fez uma pausa para exibir um pênis de borracha que soltava fogos de artifício.
A banda deixou o palco com uma saída triunfal, digna de um verdadeiro espetáculo. Antes de voltar para o bis, Till Lindemann falou pela primeira vez com a plateia, dizendo um singelo "Obrigado", em português.
Na volta ao palco, foi a vez de Flake Loren virar o foco mais uma vez. Em um bote de plástico, o tecladista literalmente navegou por cima do público ao som de "Haifisch".
Antes da banda voltar para o bis, o público gritou pedindo "Te Quiero Puta", música cantanda em espanhol e feita especialmente para uma turnê na América Latina que acabou não acontecendo. E foi com essa música que o Rammstein encerrou sua apresentação apoteótica em São Paulo.
Hoje, o Rammstein se apresenta novamente em São Paulo, no Via Funchal, mas os ingressos estão esgotados. 



Fotos do Show :




SETLIST:
Rammlied
B******
Waidmanns Heil
Keine Lust
Weisses Fleisch
Feuer Frei
Wiener Blut
Frühling In Paris
Ich Tu Dir Weh
Du Riechst So Gut
Benzin
Links 234
Du Hast
Pussy
Bis: 
Sonne
Haifisch
Ich Will
Te Quiero Puta



Fonte: Yahoo Musica

Nenhum comentário:

Postar um comentário