21 de jan. de 2011

Você ja ouviu falar no Pinto Sujo ?? Nao se engane !!!


No início de 2007 o jovem Allan Snipher cria uma podreira sonora com o nome de "Pinto Sujo". Gravado solitariamente e de forma tosca em sua casa, com programas simples de gravação e edição baixados da internet, com a finalidade de expressar desde seus mais caóticos e imundos pensamentos às pequenas desventuras do cotidiano, tudo comprimido em músicas de aproximadamente 15 a 20 segundos em geral.


Alguns de seus amigos curtiram as gravações apoiaram idéia, inclusive Richard Monster entrou no clima e participando da gravação de algumas músicas. Em pouco tempo é lançado o Primeiro álbum intitulado "Pinto Sujo” (04/03/07), com 16 faixas. Na capa uma detestável criatura criada no paint por Luiz Felipe, que seria uma espécie de “Pinto com a Cabeça de Pinto”. Em 28 de abril do mesmo ano é Feito o Primeiro Videoclipe Oficial do Projeto com o hit "Eu quero buceta de Amélie Poulain", que foi gravado com uma câmera de fotografia digital que filma, e foi editado e divulgado na internet no mesmo dia.

O nome do projeto veio de brincadeira feita a anos atraz do tipo "vamos inventar nomes tosco pra banda de rock", onde seu primo mais novo disse "Pinto Sujo", então Allan achou interesante e guardou o nome na cabeça.

Em 22/04 ainda em 2007 é Lançada a segunda porqueira do Projeto o split "A Merda Está em Todo lugar" Juntamente com o BxRxOxMxDx (Butal Rajada Orgasmática de Merda Diarrética), que foi uma grande fonte de inspiração para realização do projeto, tanto pelo som quanto pelo "BRUTALISMO" que seria a arte de criticar o que quiser da forma que bem entender, assim definido por Jezus Cristor (Criador do BxRxOxMxDx), o álbum segue a linha do primeiro: faixas curtas, letras retardadas, porem com o instrumental um instrumental pouco mais barulhento e os vocais mais agudos e irritantes. A arte da capa ficou por conta do Allan mesmo, que utilizou aquela idéia manjada de juntar vários recortes de imagens grotescas. Pouco tempo depois, foi lançado um videozinho com a música "A merda está em todo Lugar" com várias cenas excitantes de videos de coprofagia, assim unindo o útil ao agradável.

Veja o video AQUI 


Em 18/05 do mesmo ano é lançado juntamente com o Cafénoise o split "Anal arrombado, mundo acabado..." que é mais um coice nos ouvidos de qualquer cidadão! A capa ficou por conta de Café (Cafénoise), que escolheu nada mais nada mesos que uma foto de um cú bem arrombado como cartão de visita ! É notável a medonha falta de sentido em algumas músicas principalmente na faixa "Nenhuma conclusão".

Em 12 de Outubro sai o album "Escolinha da porcalhada", que foi lançado propositalmente no dia das crianças como uma forma de dizer que ainda vive aquela criança encapetada e problemática dentro de si. Sendo este um dos albums mais criativos do Pinto Sujo, com canções recheadas de humor,  criticas sociais, algumas sobre situções reais, algumas abusando horror trash, acima de tudo caóticas , muito CAOS que é o combustível vital para o projeto!

Participação especial de seu amigo Renan Shakka(Renanoides), a capa é um desenho de uma sala de aula em chamas caindo aos pedaços.

Em 11 de setembro antes do álbum ser lançado, já havia saído o videoclipe "Goodzilla Girl ataca o ônibus da Transmil" e 21 de outubro saiu o videoclipe “Lá se foi à moda da Arvgil Lavigne” com os atores Guilherme Ribeiro e Erick Sander da Pé na cova Produções.

Goodzilla Girl ataca o ônibus da Transmil
Lá se foi à moda da Arvgil Lavigne

Já em 2008, precisamente 24/01 sai o álbum "Horror Violência e dor de Barriga", com baterias reaproveitadas de um projeto que morreu antes de nascer, surge esse álbum com uma temática toda cyber-goregrind, com letras grotescas, batidas Eletrônicas, vocais monstruosos e ritmo dançante, acaba sendo um dos álbuns mais diferentes e divertidos. Capa ficou por conta de Renato Goron, que fez um desenho no paint da mascote do Pinto Sujo em uma sala com um corpo esquartejado e um pôster do astro do rock GG Allin na parede.



No dia 11/02 É lançado o segundo split com o BxRxOxMxDx, intitulado Whatevarmente "Pinto Sujo Vs BxRxOxMxDx", contem faixas bastante legais e criativas porem algumas pode se notar que Allan não estava batendo bem da cabeça, tipo meio que "hã!?" entende?  Destaque para as "Eu quero dar minha buceta" que chegou aos 1:21,  "Homem Aranha do Mal" e "Mundo confuso da Porra" alem 2 Covers onde Allan Snipher grava a voz e Jezus o Instrumental (Sendo que cada em sua devida cidade e trocando as informações pela internet).

Em 18 de Março é lançado o Album "Ep's" Pelo selo virtual Asperger Records reunindo toda Tralha do Pinto Sujo Lançada até então.

Em 02/07 vem o split "Farinha do mesmo saco" juntamente com o Renanoides (Projeto de Renan Shakka), que alem de o álbum ter sido gravado no mesmo "estudio" , todas as músicas do Renanoides foram gravadas pelos dois meliantes, por isso o titulo, percebe se também uma associação de duplo sentido em relação à capa. Destaque para a sonoridade do foge um pouco da linha convencional.

Em  2009 o “Carai de Aza” da as caras pela primeira vez no dia 19 de Fevereiro no 11 Way Split "O Massacre Eletrônico"  juntamente com as bandas Im Bastard, Cafénoise, Sexual Maniako, Extraterrestrial Hypothesis, God Pussy, BxRxOxMxDx, xBarneyx, Furunculo Anal, HxRxCx e FxFxC. Nesse split todo instrumental do Pinto Sujo foi gravado por Bloco (Barbie Pornogregrind) e o restante por Allan Snipher, as gravações ficaram com a qualidade muito boa, destaque Para "Lápis Roxo" e "O grande cú entre as nuvens".  As capas ficar por conta de End Time(Im' Bastard!) e William Duarte.

Em Abril saiu 2 novas músicas na compilação "Asperger Noise '09", e no mesmo mês sairam mais 2 músicas na coletânea "Rapa do Bagaço" que é quase que uma coletanea de musicas não aprovadas para a "Noise '09" pela pessima qualidade de gravação.

No dia 16/09/09 é anunciado o fim do projeto:

"Após tentativas frustradas para criação de novas músicas, o que gerou a completa falta de sentido, pois tratando-se de um projeto visceral e sinsero, não adianta querer forçar a barra, o Pinto Sujo apodrece em páz.

Agradeço a todos que de qualquer forma contriburam, e tambem como eu, se divertiram com os espasmos sonoros criados até então.

O que fica pra min é o sentimento de missão cumprida, fiz as musicas que eu bem quis, com os temas que quis, dei minha mensagem da melhor forma posivel." diz Allan Snipher.

Após o fim do projeto, em fevereiro de 2010, ainda saiu uma música no split "100 Way - Campaign For Musical Destruction", o nome da faixa é "A Terceira Guerra Mundial e o Aquecimento Global (Parte 2)", que já havia sido gravada por volta de Abril de 2009.

Enfim é isso, essa bosta já deu o que falar, mas lembre-se...


"A MERDA ESTÁ EM TODO LUGAR"


Fonte:Allan Snipher


Download de Pinto Sujo: Links abaixo

Um comentário: